domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cuidados com a pele no inverno

A pele é a parte do corpo que mais sofre com a mudança de temperatura e clima. No inverno ela tende a ficar ressecada, sem brilho e repuxada, o que fortalece seu envelhecimento, por isso tome alguns cuidados:

1. Lave o rosto ao acordar e antes de dormir

Sua pele não precisa estar oleosa para isso, é importante lavar o rosto pelo menos duas vezes por dia pra remover impurezas diversas (como poluição, maquiagem ou impurezas naturais que acumulam durante o sono).

2. Não tome banho muito quente

Eu sei que a vontade de ficar sob a água quentinha do chuveiro é grande, mas a água muito quente remove uma camada natural de proteção que nós temos na pele. O ideal é o banho morno, com temperatura de 29°C a 37°C.

3. Se hidrate

A melhor hora pra passar hidratante no corpo é assim que você sai do banho, pq sua pele vai formar uma película protetora e reter mais a hidratação. Capriche na aplicação do hidratante em áreas mais secas como joelhos, cotovelos e calcanhares e nas áreas com propenção a estrias como barriga, coxas e bumbum.

4. Tire a maquiagem

A pele precisa respirar, tirar corretamente com o produto de sua preferência ajuda a previnir cravinhos e espinhas.

5. Use protetor solar ( Principalmente no sol daqui )

O protetor solar é indispensável, mesmo quando o sol está escondido ou fraquinho, pq ele continua podendo causar danos na pele. O fator de proteção pode ser dos mais baixos como 20 ou 25.



Um comentário:

  1. Oi Livinha!
    Muito interessante o post sobre cuidados com a pele no inverno.
    Aproveitando, gostaria de deixar uma dica.
    Acontece nesta quinta-feira, dia 24/03/2011, às 15h, um chat sobre "Como Preparar a Pele para Enfrentar o Frio" no site: http://migre.me/45vtN
    Na ocasião, a médica dermatologista, Dra. Danielle Nascimento, esclarecerá dúvidas relacionadas ao tema.
    Como o assunto é pertinente ao seu blog, seria interessante se você pudesse participar.
    Qualquer dúvida meu e-mail é lilian.nascimento@agenciaideal.com.br

    Beijos!

    Lilian

    ResponderExcluir